Rua 24 de Maio, nº 961 - Centro (85)3226-9536 (85)9.9740-9702 (85)9.8677-7595

Mamografia Digital (CR)

Atendimento: Segunda a Sexta - 07h as 17h / Sábados - 07h as 11h

Não há dúvidas, a mamografia é o exame mais preciso, rápido e fácil na detecção e tratamento para o câncer de mama, o exame é indicado para mulheres acima dos 40 anos ou pertencentes ao grupo de risco, que são:

Histórico familiar – se na família (mãe, irmão ou filha) houver casos de câncer de mama, pode aumentar o risco em até 80%. É indicado a fazer a mamografia a partir dos 25 anos.

Maus hábitos alimentares – em caso de maus hábitos alimentares e a falta de exercícios físicos o risco vai para 30%. Faça sempre exercícios regulares e evite o consumo excessivo de alimentos gordurosos e carnes vermelhas.

Fumantes – no caso de quem consome “apenas um“ maço por dia, já sobe suas chances de ter câncer para 60%.

Diabetes – Não é um agravante tão grande como os anteriores até agora, mas sim, o diabetes pode contribuir para o surgimento do câncer de útero e mama.

Obesidade – uma vida sedentária que gera obesidade junto com alterações hormonais, figuram entre os fatores de risco para câncer de mama e útero.

Tratamento medicamentoso - alguns medicamentos podem contribuir para o surgimento do câncer de mama, por isso, em caso de dúvidas consulte sempre seu médico ou leia a bula.

Geralmente o exame é indicado por Ginecologistas e/ou Mastoligistas, que tem especialidades mais aprofundadas nesse caso.

Eles pedem o exame para a avaliação de nódulos com possíveis suspeitas ao câncer de mama, em caso de maior suspeita a paciente é direcionado a realização de uma biopsia para que seja confirmado a malignidade e já começar o tratamento imediatamente, seja através de cirurgia, com a remoção da mama, radioterapia ou tratamento com hormônios.

Faça sempre o auto-exame da mama em casa e em caso duvidas procure os médicos especializados. Câncer de mama, a prevenção e a maior arma nessa luta.

SEGUNDA A SEXTA: 07h às 17h

SÁBADOS: 07h às 11h